Publicidade

Publicidade

 

Simulado OAB 2013

 

Regulamento

A pedido da Folha, o Damásio Educacional elaborou um simulado on-line para a primeira fase do exame unificado da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Para acessá-lo, é necessário primeiro se cadastrar. Como no exame oficial, você terá de responder a 80 questões de múltipla escolha, com quatro alternativas cada uma. Na primeira fase, o tempo de prova é de até cinco horas.

O simulado abarca as mesmas áreas de conhecimento do Exame de Ordem Unificado, com disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo dos cursos de direito.

Para escolher uma questão, basta clicar no alvéolo correspondente. Após encerrar a prova on-line, você pode comparar o seu desempenho com a nota de corte.

Observações:

  • As questões não são as mesmas do Exame de Ordem Unificado.
  • O simulado não conta pontos para a OAB e serve tão somente para ajudá-lo a se preparar para o exame oficial.
  • A sequência em que cada matéria aparece é diferente da do exame.
  • Diferentemente do que ocorre no Exame de Ordem, no simulado não é preciso preencher a folha de respostas. Lembre-se de que na prova não é dado tempo adicional para fazê-lo.
  • Nota de corte é o número mínimo de acertos necessários para um candidato passar à segunda fase do exame. O edital atual estabelece que, para passar à segunda fase, o candidato tem de acertar no mínimo 40 questões (50% da prova).
  • Para mais informações sobre o Exame de Ordem, acesse o site www.oab.org.br/servicos/examedeordem

Publicidade

 

Publicidade