Publicidade

Publicidade

 

Simulado 2013

 

Regulamento

A pedido da Folha, a empresa de tecnologia educacional Adaptativa elaborou um simulado para a primeira fase da Fuvest. Para acessá-lo, é necessário primeiro se cadastrar. Como no vestibular oficial, você terá de responder a 90 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada uma. Na primeira fase, o tempo de prova é de até cinco horas.

O simulado abarca as mesmas disciplinas que a prova da Fuvest, incluindo questões interdisciplinares.

Para escolher uma questão, basta clicar no alvéolo correspondente. Após encerrar a prova on-line, você pode comparar o seu desempenho com as notas de corte do vestibular passado.

Observações:

  • As questões não são as mesmas do vestibular.
  • O simulado não conta pontos para a Fuvest e serve tão somente para ajudá-lo a se preparar para o exame oficial.
  • A ordem em que cada matéria aparece é diferente da do vestibular. Isso acontece porque, na primeira fase da Fuvest, há cinco versões de provas com questões idênticas, mas sequências diversas em cada uma delas. Além disso, a ordem de cada prova pode alterar no vestibular seguinte e não é divulgada antecipadamente.
  • Diferentemente do que ocorre na Fuvest, no simulado não é preciso preencher a folha de respostas. Lembre-se de que no vestibular não é dado tempo adicional para fazê-lo.
  • Nota de corte é o número mínimo de acertos necessários para um candidato passar à segunda fase da Fuvest. Se a nota de corte de determinada carreira é de 59 pontos, isso significa que para passar à segunda fase um aluno tem de acertar no mínimo 59 questões no vestibular oficial.
  • Para mais informações sobre o vestibular oficial da Fuvest, acesse o site www.fuvest.br

Publicidade

 

Publicidade