Publicidade

Publicidade

 

Simulado 2011

 

Regulamento

A pedido da Folha, nove professores de colégios e de cursinhos elaboraram um simulado on-line para a primeira fase da Fuvest. Para acessá-lo, é necessário primeiro se cadastrar. Como no vestibular oficial, você terá de responder a 90 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas cada, em até cinco horas.

O simulado abarca as mesmas disciplinas que a prova da Fuvest e começa com as questões interdisciplinares, que exigem conhecimento de duas ou mais disciplinas. Logo depois vêm as questões de português, história, inglês, geografia, biologia, química, matemática e física.

Para escolher uma questão, basta clicar no alvéolo corresponte. Após encerrar a prova on-line, você pode comparar o seu desempenho com as notas de corte de 2011.

Observações

  • As questões não são as mesmas do vestibular.
  • O simulado não conta pontos para a Fuvest e serve tão somente para ajudá-lo a se preparar para o exame oficial.
  • A ordem em que cada matéria aparece é diferente da do vestibular. Isso acontece porque, na primeira fase da Fuvest, há cinco versões de provas com questões idênticas, mas sequências diversas em cada uma delas. Além disso, a ordem de cada prova pode alterar no vestibular seguinte e não é divulgada antecipadamente.
  • Diferentemente do que ocorre na Fuvest, no simulado não é preciso preencher a folha de respostas. Lembre-se de que no vestibular não é dado tempo adicional para fazê-lo.
  • Nota de corte é o número mínimo de acertos necessários para um candidato passar à segunda fase da Fuvest. Se a nota de corte de determinada carreira é de 59 pontos, isso significa que para passar à segunda fase um aluno tem de acertar no mínimo 59 questões no vestibular oficial.
  • Se passar à segunda fase da Fuvest, o candidato terá o número de acertos da primeira fase convertido para a escala centesimal. Para convertê-lo, basta dividir o número total de questões, que é 90, por 100 e multiplicar o resultado pelo número de acertos.
    Por exemplo, se um candidato acertou 59 questões, terá sua nota convertida para 65,556, porque 59 x (90/100) = 65,556. Esse resultado será somado às notas nas provas de segunda fase e, caso haja na carreira escolhida, de habilidades específicas. Cada uma dessas provas também vale cem pontos. As de habilidades específicas, porém, têm peso dois.
  • Para mais informações sobre o vestibular oficial da Fuvest, acesse o site www.fuvest.br


Publicidade

 

Publicidade